As mais belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Conheça algumas das mais belas cachoeiras espalhadas pelo mundo que tiram o fôlego dos visitantes


As cachoeiras são queridas de muitas pessoas, pois, em várias delas, é possível tomar um banho gelado que recarrega as energias.

Mas não é só isso. As impressionantes quedas d’água são espetáculos da natureza que nos proporcionam calma e sentimento de beleza em apenas observá-las.

Neste artigo, conheça algumas belas cachoeiras espalhadas pelo mundo.

Belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Cataratas do Iguaçu

As mais belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Foto: Pixabay

A visita às Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, por meio de uma caminhada em trilhas na mata e a proximidade da imensidão das quedas d´água do Rio Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países.

Anualmente, a região recebe mais de 1 milhão de visitantes, sendo reconhecida como patrimônio natural da humanidade em todo o mundo.

Cataratas do Niágara (Niagara Falls)

As mais belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Foto: Pixabay

As Cataratas do Niágara estão localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.

O passeio pelas cascatas pode ser feito em uma excursão organizada junto às quedas (lembra do clássico episódio do Pica-Pau?), sobrevoando a região em voos de helicóptero ou em barcos que chegam bem perto da turbulência das águas.

Bastante largas, as Cataratas do Niágara são compostas por três grupos diferentes de quedas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva).

Salto do Yucumã

As mais belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Foto: reprodução/site wikimedia

O Salto do Yucumã é uma das maiores quedas d’água em extensão do mundo, apresentando 1,8 mil metros de comprimento. Está localizado no Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubados, no estado do Rio Grande do Sul, e faz fronteira com a Argentina.

É considerada uma das paisagens mais bonitas do Rio Grande do Sul, sendo que uma das imagens mais marcantes do local é a formação da cortina de água, quando toda a água do Rio Uruguai cai em uma fenda de aproximadamente 30 metros de largura e quase 120 metros de profundidade.

Lagos de Plitvice

As mais belas cachoeiras que todos deveriam conhecer

Foto: depositphotos

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice está localizado na Croácia. É a maior atração turística daquele país, com paisagens naturais inacreditáveis de tirar o fôlego.

São 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras que formam paisagens espetaculares, com águas que variam entre diversos tons de azul e verde. A região também conta com uma rica fauna e flora local.


Reportar erro