Como estudar inglês pela TV

Muitas pessoas têm dificuldade de conseguir aprender inglês com o método tradicional: aulas, gramática crua, repetição e aquela mesmice das salas. Mas existe uma maneira muito fácil, barata e divertida de apender um idioma: assistindo TV.

Os programas de TV, como séries, filmes e até mesmo desenhos animados, além de inserirem o estudante em um dialeto do dia a dia que poucos cursos de inglês ensinam, ensinam de maneira muito autêntica e natural o real sotaque usado por quem fala o idioma.

Além de ser divertido e uma forma de entretenimento, usar a TV ao seu favor na hora de estudar inglês ainda é uma forma de economizar muito dinheiro.

Estudar inglês assistindo

Como estudar inglês pela TV

Foto: depositphotos

Escolha o programa

O primeiro passo será escolher qual o programa você deseja assistir em inglês. Você pode optar por séries famosas com dialetos do dia a dia, como Friends ou How I Met Your Mother, ou ainda começar por desenhos como Toy Story, Froozen ou até um com falas um pouco mais complexas, como Os Simpsons.

Legenda em português

Comece assistindo o conteúdo em inglês, mas com a legenda em português e fique atento aos dialetos e se envolva com a trama.

Legenda em inglês

Agora que você entendeu o programa e o que foi dito nele, hora de além de ouvi-lo, também ler tudo aquilo que foi dito e associar com a essência e contexto da história que você já conhece.

Sem legendas

Mais uma vez chegou a hora de assistir ao episódio, mas dessa vez sem legenda alguma, apenas para treinar o seu ouvido. Pause, volte e anote as expressões que você não conseguiu entender, quantas vezes for necessário.

Repita o processo diariamente

Com novos episódios diariamente, repita todos os dias o mesmo processo. O que irá levar o seu inglês a perfeição é a prática constante dele.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School (em Bournemouth (UK)), professora de inglês e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.