Conheça a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

A PUCRS possui mais de 30 mil estudantes matriculados nos cursos de graduação e na pós-graduação, entre especialização, mestrado e doutorado

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) nasceu no ano de 1931. O primeiro curso superior ofertado na instituição foi o de Administração e Finanças que fazia parte da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas. Somente em 1948, o centro educacional foi promovido à universidade.

O título de pontifícia veio em 1950, quando o Papa Pio XII concedeu à instituição o caráter católico e comunitário. A entidade é formada por dois campus. O primeiro localizado na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, a outra fica em Viamão, na área metropolitana da cidade.

A missão da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, segundo o site da própria instituição é “fundamentada nos direitos humanos, nos princípios do cristianismo e na tradição educativa marista, tem por Missão produzir e difundir conhecimento e promover a formação humana e profissional, orientada pela qualidade e pela relevância, visando ao desenvolvimento de uma sociedade justa e fraterna”.

Conheça a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Foto: Reprodução/Site PUC-RS

Conheça os cursos de graduação da PUC-RS

A PUC-RS oferece diversas habilitações para o curso de administração, entre elas: Administração de Empresas, Administração Comércio Internacional, Administração: Empreendedorismo e Sucessão, Administração: Gestão de Tecnologia da Informação, Administração: Inovação e Empreendedorismo, Administração: Liderança e Gestão de Pessoas, Administração: Marketing, Administração: Negócios Internacionais e Administração: Operações e Serviços.

Outra opções são: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciência e Inovação em Alimentos, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Contábeis: Controladoria e Tributos, Ciências Econômicas, Ciências Econômicas: Finanças, Ciências Sociais, Design: de Comunicação, Design: de Produto, Direito, Educação Física e Enfermagem.

Na área de engenharia, a PUC oferece: Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Além disso, são ofertados as formações em: Escrita Criativa, Farmácia, Filosofia, Física: Física Médica, Física: Geofísica, Física: Licenciatura, Fisioterapia, Gastronomia, Geografia, Gestão de Turismo, História, Hotelaria, Jornalismo, Letras: Língua Inglesa, Letras: Língua Portuguesa, Matemática, Matemática: Empresarial, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Ainda são oferecidas vagas para: Pedagogia, Produção Audiovisual, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Química: Química Industrial, Relações Públicas, Segurança Pública, Serviço Social, Sistemas de Informação e Teologia.

Atualmente, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul possui mais de 30 mil estudantes matriculados nos cursos de graduação e na pós-graduação, entre especialização, mestrado e doutorado, e quase 1.500 docentes que lecionam na instituição.