A Teoria da Terra Oca, entenda esse possível fenômeno intrigante

A Teoria da Terra Oca também afirma que nosso planeta tem três superfícies, cada uma com suas características próprias


A teoria que afirma que o planeta Terra seria oco baseia-se no movimento de rotação do nosso planeta que provocaria um sol interno, três pontos de gravidade zero e duas aberturas nos polos sul e norte.

A ideia é a seguinte: quando a terra gira em torno de si mesma ela afasta para as laterais a massa do planeta o que deixaria o centro oco. O blog ‘Uma Nova Era’ explica o possível fenômeno da seguinte forma: “imagine uma máquina de lavar giratória, cujas roupas quando entram em rotação são levadas para as laterais da máquina, deixando o centro oco”.

Já a teoria dos três pontos de gravidade zero, acrescenta dois a mais do que o que a ciência diz: segundo ela seria apenas um, no centro da terra. Mas, além desse, existiriam mais dois: um que estaria a 2 mil km abaixo da superfície e outro a 640 km.

a-teoria-da-terra-oca-entenda-esse-possivel-fenomeno

Foto: depositphotos

Enquanto isso, as aberturas dos polos Sul e Norte seriam provocadas pela baixa velocidade de rotação, o que provocaria o deslocamento da massa por conta da atuação da gravidade. Essas aberturas estariam localizadas a 90º de cada polo.

A teoria da terra oca também afirma que nosso planeta tem três superfícies, cada uma com suas características próprias, como rios, lagos, luz, continentes entre outros elementos naturais. Essas camadas seriam interligadas pelas aberturas dos polos e seriam: camada externa (a que vivemos hoje), a interna oca e o sol interno.

Na camada interna haveria uma espécie de ‘intra-mundo’, no qual o sistema solar atuaria de forma diferente, bem como a gravidade. O artigo publicado no blog ‘Uma Nova Era’ explica melhor como seria esse ambiente: enquanto “a superfície externa estava passando por um dos muitos eventos que provocavam grande extinções, parte do seu ecossistema migrava para a superfície interna e era forçado a se adaptar para sobreviver (essa migração era muito mais fácil antes do congelamento dos pólos, época em que havia uma maior integração entre as superfícies). No final das contas, o intra-mundo sempre ficava com o melhor das duas superfícies e, após a cessação desses grandes eventos, ajudava a repovoar a nossa superfície. Isso contribuiu ainda mais para aumentar a diferença entre os dois mundos”.

O sol interno também seria muito importante para a manutenção da terra se ela for oca, pois ele forneceria luz e calor para manter a segunda superfície do planeta. Esse sol já é aceito pela ciência que, segundo, ocupa 25% da massa total da terra. Ele é formado por materiais pesados e possui toda a força gravitacional concentrada em si próprio.


Informar erro