Conheça o avião que permite sobrevivência em caso de queda

A ideia da criação de Nikolaevich consiste em fixar paraquedas no teto da cabine do avião


Um engenheiro de aviões desenvolveu um novo projeto de uma aeronave que seria capaz de “salvar” as pessoas em caso de acidente aéreo. Tatarenko Vladimir Nikolaevich criou uma espécie de cabine possível de “destacar”, a qual viria a ser desmembrada durante qualquer instante em caso de acidente: na decolagem, no voo ou ainda na aterrissagem do avião. Tudo possibilitando um pouso seguro para todos os passageiros.

O projeto da aeronave

A ideia da criação de Nikolaevich consiste em fixar paraquedas no teto da cabine do avião. O mesmo seria acionado no momento em que a cabine vier a ser desmembrada da aeronave. Para que o impacto no solo seja suave e seguro, haveriam tubos de borracha que iriam se inflar e amortecer a queda.

Tais tubos também seriam capazes de suavizar o impacto também em caso de queda na água. No protótipo, haveria espaço para a bagagem e pertences dos passageiros.

Conheça o avião que permite sobrevivência em caso de queda

Foto: Reprodução/ vídeo

Confiabilidade na segurança do avião

Para o desenvolvedor do projeto, 95% dos passageiros de aeronaves estariam dispostos a pagar mais caro por uma passagem em aviões cujas cabines viessem a ser destacáveis em casos de acidentes. Todavia, nem todo mundo que viaja ppor meios aéreos é favorável.

Há pessoas que realizam vários questionamentos. Por exemplo, quanto a relação do custo com a eficácia do projeto. Muitos se perguntam ainda se haveria, de fato, um pouso totalmente seguro, haja vista que a cabine antes de pousar, mesmo que com paraquedas, poderia bater em montanhas ou edifícios. Por fim, outra dúvida recorrente de muitos passageiros é sobre o que ocorreria com os pilotos da aeronave.

Via Mistérios do Mundo


Reportar erro