Empresa cria pneu de bicicleta que não precisa de ar

Os modelos Ever Tires e Nexo Tires, desenvolvidos pela empresa norte-americana Canyon Crawler, descartam a necessidade do enchimento a ar


Imagine a seguinte situação: você está aproveitando o belo sábado de sol para pedalar e, quando menos espera, o pneu da sua bicicleta fura… Poucas situações podem realmente acabar com o seu passeio, não é mesmo? Mas, se depender da empresa norte-americana Canyon Crawler, os ciclistas nunca mais passarão sufoco com os pneus da bicicleta.

Forma sólida da borracha descarta a necessidade de ar

Os modelos Ever Tires e Nexo Tires, desenvolvidos pela empresa norte-americana Canyon Crawler, possuem apenas a forma sólida da borracha, descartando a necessidade do enchimento a ar, o que garante que você sempre possa continuar pedalando e não precise cancelar o passeio.

Os pneus que não precisam de ar não são produtos novos, no entanto, não foram amplamente utilizados devido à rigidez e baixa absorção de choque. Mas a Canyon Crawler afirma ter encontrado a solução para esses problemas: os pneus são feitos com misturas de polímeros que oferecem um equilíbrio perfeito e durabilidade.

Segundo a Canyon Crawler, os pneus podem rodar até oito mil quilômetros sem estragar e sem a necessidade de serem trocados. Os novos pneus que não precisam de ar também são certificados com selos ambientais.

Ever Tires

empresa-cria-pneu-de-bicicleta-que-nao-precisa-de-ar-2

Fotos: reprodução/Kickstarter

Nexos Tires

empresa-cria-pneu-de-bicicleta-que-nao-precisa-de-ar

Aplicação em qualquer tipo de bicicleta

O produto vem em duas formas diferentes: pneus para serem montados sobre as rodas existentes; e outros para substituir todo o conjunto de rodas. Ambas as opções foram desenvolvidas para serem aplicadas em qualquer tipo de bicicleta.

No modelo Ever Tires, a borracha possui pequenos furos, que garantem mais conforto aos ciclistas, evitando que o pneu endureça demais ou fique instável; já o modelo Nexo foi desenvolvido para bicicletas de estrada, sem furos, mas com um design que garante a qualidade das pedaladas e a segurança dos ciclistas. A empresa ainda está procurando financiamentos coletivos a fim de produzir esses pneus em larga escala.


Reportar erro