‘Melhor do Planeta’ é como foi apontado o filtro de barro brasileiro

Além de deixar a água livre de impurezas, o filtro de barro mantém o líquido a uma temperatura ideal para o consumo. Confira


Esqueça as torneiras com filtro, purificadores, ou ainda técnicas como a de ferver água antes de consumi-la. Todos estes métodos podem ser substituídos pelo simples e conhecido filtro de barro. A obra artesanal brasileira é considerada o melhor meio de filtrar a água e deixá-la excelente para o consumo humano. E esta informação não é afirmada pelo Estudo Prático, mas sim por uma pesquisa norte-americana publicada no “The Drinking Water Book”. O título foi dado depois que os estudiosos descobriram a capacidade que o filtro tem de reter elementos químicos e outros parasitas que podem se fazer presente na água. Deixando o líquido mais apropriado para o consumo.

Os segredos do filtro de barro

O filtro de barro é considerado o melhor do mundo por dois motivos: a filtragem de cerâmica e o sistema gota a gota. É através dessas duas técnicas que a água é filtrada e vai parar no copo do consumidor com as melhores propriedades possíveis. Isto porque a cerâmica é capaz de filtrar 95% de ferro, cloro, alumínio, pesticidas e chumbo da água. Além disso, consegue reter do líquido 99% dos parasita que provoca diarreias e outros problemas gastrointestinais, chamado de Criptosporidiose.

Imagem de filtros de barro

Foto: Reprodução/ Site Cerâmica Stéfani

Esta capacidade da cerâmica é auxiliada pelo sistema gota a gota que o filtro de barro possui. Por ser mais lento, consegue realizar a filtragem com mais eficiência e de forma minuciosa, diferentemente dos demais filtros que fazem a retenção através da pressão das torneiras. Assim, os micro-organismos são reprimidos antes mesmo de chegarem à água.

Água limpa e própria para o consumo

Além de deixar a água livre de parasitas e substâncias químicas, o filtro de barro mantém o líquido a uma temperatura ideal para o consumo. Não trata-se de uma água quente ou gelada, mas sim em um estado frio. Dando mais qualidade de vida para os consumidores.


Reportar erro