Na companhia de mulheres, homens comem mais, diz pesquisa

Confira o resultado de uma pesquisa realizada sobre o assunto envolvendo 105 pessoas e surpreenda-se!


É bem verdade que as mulheres, em sua maioria, têm o costume de comer pouco quando saem na companhia dos seus pretendentes ou já parceiros de relacionamento. E é quase isso mesmo. Porém, uma pesquisa realizada por estudiosos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, identificou que não se trata das moças que comem menos, mas, na realidade, são os homens que têm o costume de comer bem mais nessas ocasiões, isso, pelo menos, no que diz respeito ao consumo de pizza.

Segundo informa uma publicação do portal Slate, o levantamento contou com a participação de 105 adultos, tanto homens como mulheres com idades variando de 18 a 81 anos. Enquanto almoçavam em uma pizzaria com o serviço de buffet livre, durante duas semanas, todos foram analisados cuidadosamente.

Mais apetite

Ficou constatado durante a execução da pesquisa, que os homens que se alimentavam acompanhados de ao menos uma mulher acabavam comendo 93% a mais em relação aos rapazes que degustavam pizzas rodeados por outros homens. E resultado semelhante foi obtido também quando foram servidos outros tipos de pratos no experimento, a exemplo de saladas: 86% dos homens que estavam com mulheres ingeriram mais vegetais do que aqueles que não tinham acompanhantes do sexo feminino por perto.

Na companhia de mulheres, homens comem mais, diz pesquisa

Foto: Pixabay

Quanto aos hábitos alimentares das mulheres, não identificou-se modificações. Entretanto, depois das refeições, notou-se que as garotas que haviam se alimentado acompanhadas de homens chegaram a relatar sensação de maior saciedade do que sentiam de costume.

Comportamento de superioridade

Conforme relatos dos cientistas envolvidos na pesquisa, a explicação para este “fenômeno” um tanto curioso, diz respeito ao fato dos seres humanos terem uma tendência a quererem se exibir, se sobressair mais do que o normal quando estão na frente dos outros.

Mostrar espírito de dominância, de masculinidade ou mesmo tentativa de atrair o sexo oposto. Essas são as possíveis razões apontadas pelos pesquisadores para que os homens saiam na frente das mulheres na questão da alimentação, mesmo sendo o experimento realizado, inconsciente.

Inclusive, há registros de outros estudos semelhantes já ocorridos, em que, por exemplo, notou-se que os rapazes dão mordidas maiores e mastigam mais intensamente as comidas do que as moças.

De todo modo, tais pesquisas comprovam que as companhias acabam afetando os hábitos alimentares tanto dos homens (quantidade de comida ingerida) como das mulheres (sensação do volume de alimentos consumidos).


Reportar erro