O que acontece no corpo se tomarmos somente água durante 1 mês? Descubra

Imagina o que poderia acontecer se por um mês inteiro você trocasse todos os líquidos por água? O jornal britânico The Independent fez a experiência


Imagina o que poderia acontecer se por um mês inteiro você trocasse todos os líquidos por água? O jornal britânico The Independent fez a experiência.

A voluntária para o experimento chama-se Chris Bailey. Ela elaborou uma lista de fatores que aconteceram quando  resolveu substituir todos os líquidos por água durante um mês.

Você consome menos caloria

Mesmo que sejam bebidas leves, como chás, ainda que poucas, elas possuem calorias. Já outras como refrigerantes são verdadeiras bombas calóricas. Mas sabe qual é a única bebida que não possui se quer uma caloria? A água.

O que acontece no corpo se tomarmos somente água durante 1 mês? Descubra

Foto: depositphotos

Ajuda a controlar o seu apetite

É difícil encontrar alguém que consuma a quantidade de água necessária para o corpo. Como tendemos a ignorar essa necessidade do nosso organismo, muitas vezes acabamos confundido sede com fome. Por isso, beber água várias vezes ao dia faz com que você, no final das contas, consiga comer menos.

O seu cérebro trabalha melhor

O cérebro é formado por 85% de água. Mantê-lo hidratado fará com que seu cérebro trabalhe melhor, você consegue ficar mais concentrado e ainda ajuda a aumentar os níveis de energia.

É mais barato

A água é uma bebida consideravelmente mais barata que outras como café, sucos, chás ou refrigerantes.

Melhora seu metabolismo

A primeira coisa que você deve fazer ao acordar é beber água. Isso é uma excelente forma de melhorar seu metabolismo. Ingerir cerca de 500 ml de água logo pela manhã, faz com que cerca de 30% da movimentação de energia aumente.

Ajuda na saúde do intestino

Combinar uma rotina que tenha a ingestão de bastante líquidos com alimentos rico em fibras é uma excelente forma de fazer com que seu intestino funcione regularmente. Beber muita água irá aumentar a quantidade de urina que você produz, mas não se preocupe achando que isso é um problema.

Faz bem para o coração

Beber pelo menos cinco copos de água por dia diminui em até 41% das chances de haver um ataque cardíaco. Quando nosso corpo está desidratado, o sangue fica mais consistente, o que atrapalha o funcionamento do coração.

Faz bem para a pele

Se você sofre de problemas de espinhas e cravos, por exemplo, uma das melhores formas de ajudar a combater o problema é ingerindo água, que também ajuda a retardar o envelhecimento da pele.


Reportar erro