Pesquisa revela: brasileiro busca romance nas férias

45% dos brasileiros que viajaram nas férias se envolveram em algum romance, mais que o dobro dos americanos


Que tal sair de férias e voltar apaixonado (a)? Essa junção tem feito sucesso entre os brasileiros, ao menos é o que revela uma pesquisa feita recentemente por um buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis.

A entidade analisou viajantes de 20 países no estudo chamado de “Tendências de Viagens 2016” que foi realizado em janeiro de 2016. Ao todo, 973 brasileiros entre 18 e 65 anos participaram da enquete.

Uma das conclusões chamou muito a atenção: 45% dos brasileiros que viajaram nas férias se envolveram em algum romance, mais que o dobro dos 22% dos americanos e finlandeses que afirmaram ter vivido affairs durante o período de descanso.

Pesquisa revela: brasileiro busca romance nas férias

Foto: depositphotos

A pesquisa

Para Pedro Correia, gerente de marketing da empresa que realizou a pesquisa, esse levantamento é importante para o universo do turismo, pois “quando realizamos o estudo para entender o comportamento de viajantes ao redor do mundo, incluindo nós brasileiros, percebemos que relacionamentos é um fator que determina diferentes formas de viajar e destinos, por isso incluímos perguntas com esse tema.”

Foram revelados ainda os gostos pessoais de acordo com cada nacionalidade. 50% dos brasileiros se interessam mais por seus próprios conterrâneos, sendo que 31% prefere os italianos, seguido de 23% que gostam mais dos americanos e 22% que se identificam com os espanhóis. Já 26% dos estrangeiros buscam romances com portugueses, 16% com italianos e 14% com turcos.

Outro dado relevante que chamou atenção da empresa que promoveu o estudo, é que, apesar do perfil “namorador” do brasileiro, ele quando está comprometido é o mais ciumento, pois 54% dos entrevistados não aprovariam que seu parceiro (a) viajassem com um (a) amigo (a) do sexo oposto e somente 8% não se importaria se o seu par viajasse na companhia de outra pessoa.

Porém quando a mesma pergunta foi feita para os holandeses e dinamarqueses, 63% deles não viram problema em liberar a outra parte do casal para viajar com um colega (a). 60% dos espanhóis também concordaram.

Cidades mais românticas para casais

Viver um romance durante uma viagem pode deixá-la ainda mais inesquecível. E existem cidades que, por si só, já espalham o amor pelo ar. Além das tradicionais Paris e Veneza, existem outras cidades são perfeitas para iniciar ou reascender a paixão. Vamos conhecer algumas?

Capadócia na Turquia

pesquisa-revela-brasileiro-busca-romance-nas-ferias

Foto: Pixabay

Famosa por seu balões, a região é famosa por sediar pedidos apaixonados de namoro e casamento em pleno ar.

Bruges na Bélgica

pesquisa-revela-brasileiro-busca-romance-nas-ferias-2

Foto: reprodução/Wikipedia

Com arquitetura que privilegia os moinhos de vento e inúmeros canais, Bruges é conhecida como a Veneza do Norte. A cidade é um lugar bem romântico e inspirador.

Região da Toscana na Itália

pesquisa-revela-brasileiro-busca-romance-nas-ferias-3

Foto: reprodução/site CI intercâmbio e viagem

Castelos e uma paisagem de tirar o fôlego, assim é a Toscana italiana. Ela é inspiração para inúmeros artistas e cada dia mais chama atenção dos casais apaixonados.


Reportar erro