Como faz para se inscrever no programa Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada do Instituto Educar. Segundo o site oficial, o programa existe há 12 anos e facilita a vida dos estudantes que não podem pagar uma mensalidade integral em instituições particulares.

Ao todo, são 15 mil universidades, colégios e escolas técnicas parceiras do projeto, que banca até 70% das mensalidades. Podem ser feitos cursos de ensino básico, de graduação, de pós, cursos técnicos, cursos livres e de idiomas. Ficou interessado (a), veja agora como você pode se inscrever para se juntar as 400 mil pessoas já beneficiadas pelo Educa Mais Brasil.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

Como faz para se inscrever no programa Educa Mais Brasil

Foto: depositphotos

1. Você deve acessar o site oficial do programa: https://www.educamaisbrasil.com.br.

2. Na página inicial do lado esquerdo tem uma aba na qual você escolhe quais modalidades de cursos deseja fazer: graduação, pós, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, outros cursos, educação de jovens e adultos ou pré-vestibular.

3. Depois disso, o próximo passo é selecionar a sua localidade para que o site rastreie as opções disponíveis.

4. Em seguida, você deve marcar a opção se deseja curso presencial ou à distância ou ambos.

5. Depois escreva o curso que você deseja e espere o site localizar todas as instituições que oferecem a formação. Em instantes, aparecerá o nome da entidade e até mesmo o valor das parcelas mensais que você pagará por ele.

6. A partir disso, você vai escolher a sua opção e clicar no ícone que lhe encaminhará para outra área do site onde você fará a sua inscrição, com dados como: documentos pessoais, renda média de cada pessoa da família etc.

7. Leia o regulamento antes de confirmar.

8. Agora é só esperar pelo contato da instituição para saber se você foi selecionado. Por isso, lembre-se de preencher todos os contatos corretamente, pois será a única forma de lhe encontrarem.

9. A inscrição é gratuita e você não paga nada por ela.

10. Depois de enviar sua inscrição e da sua aprovação, você vai receber uma carta de aprovação do Portal do Aluno. Você deve imprimi-la e junto com ela pagar a primeira mensalidade do curso.

11. Depois, você pode ir na instituição educacional, se submeter aos exames de seleção da mesma (vestibular) e se matricular efetivamente no curso, já com a carta de aprovação do programa em mãos.

12. As vagas disponibilizadas pelas instituições são limitadas e determinadas pelas mesmas. Elas podem mudar a cada semestre. Os prazos para realização das matriculas também é estipulado pelo centro educacional e devem ser respeitados pelos aprovados no Educa Mais Brasil.

13. A seleção é realizada pelo programa, que avaliará os dados socioeconômicos do candidato e o desempenho no ENEM. Todos os dados serão checados e diante da confirmação de dados inverídicos, o candidato é automaticamente desclassificado.

14. Esse programa dá bolsas de estudo que abatem de 30 a 70% do valor integral da mensalidade. Esse pagamento não gera um débito para o aluno que não precisa pagar por ele após sua formatura, como no FIES, por exemplo.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.