,

Confira algumas teorias bizarras sobre alienígenas

A existência de extraterrestres (ETs) é um dos assuntos que mais intrigam os seres humanas. Apesar de não terem sua existência comprovada, muitas pessoas afirmam acreditar que seja possível a vida inteligente em outros planetas.

Seres verdes, de dedos compridos e finos, cabeça grande e olhos esbugalhados. Sempre retratados em filmes, desenhos e videoclipes, os ETs são figuras que caíram no gosto popular.

Alien te dá boas vindas

(Foto: depositphotos)

Como todo assunto que intriga a humanidade, há várias teorias que giram em torno da existência dos extraterrestres. Confira algumas delas.

Teorias sobre a existência de ETs

confira-algumas-teorias-bizarras-sobre-alienigenas

Foto: depositphotos

Os homens de preto

Essa teoria surgiu em meados dos anos 50 e é, talvez, uma das mais famosos. Alienígenas disfarçados de agentes do governo, usavam ternos pretos para ameaçar e vigiar pessoas que foram testemunhas de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) para que elas mantivessem o assunto em segredo.

MIB Men in black

(Foto: reprodução/nternet)

Quem alega já ter tido algum tipo de contato com os homens de preto, os descrevem como seres de sorrisos extremamente largos, com uma baixa estatura, rosto bronzeado e profundamente escuro.

Alienígenas são a evolução dos humanos

Assim como o primata evoluiu até virar o ser humano, essa teoria diz que a próxima evolução será do humano para o extraterrestre.

 

Ou seja, ficaremos mais inteligentes, com menos pelos e com o corpo mais desenvolvido, assim como aconteceu na primeira evolução. Para essa teoria, os alienígenas atuais são, na verdade, viajantes do tempo de outros planetas.

Veja também:  E se a lua explodisse, o que ocorreria?

Os ETs criaram os humanos

Segunda a teoria criada no século 19, os extraterrestres influenciam os humanos desde a evolução dos primatas às atuais tecnologias, mas sem interferir diretamente.

et

(Foto: depositphotos)

A proposta diz que o que os extraterrestres evitam um contato direto com os humanos e ficam os observando seus comportamentos de fora, como pesquisadores.

Eles disponibilizam toda a tecnologia, por exemplo, que é descartada no planeta deles e os oferece para os humanos e ficam de longe observando qual será o comportamento das pessoas diante daquilo. Algo parecido com o que fazemos com os ratos de laboratório.

Sobre o autor

Avatar
Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School (em Bournemouth (UK)), professora de inglês e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.