Desaparecido há 75 anos, casal é encontrado no gelo

De acordo com os climatologistas, o aumento das temperaturas está recuando o gelo das regiões mais frias e esse movimento das geleiras acaba por descobrir corpos de vítimas que estão sumidas há décadas. O caso mais recente foi o de Marcelin e Francine Dumoulin, um casal que desapareceu em agosto de 1942 na região dos Alpes suíços e que foi encontrado neste mês.

Levando em consideração as informações da BBC Brasil, os corpos dos suíços estavam um ao lado do outro e encontravam-se a 2,6 mil metros de altura. “Passamos nossas vidas procurando por eles”, diz a filha mais nova do casal, Udry-Dumoulin, de 79 anos, ao jornal Le Matin, da cidade de Lausanne. Ainda segundo ela, os pais terão um funeral como eles mereciam.

desaparecido-75-anos-casal-gelo

Divulgação Glacier 3000/ Reprodução BBC Brasil

Marcelin e Francine foram encontrados pelo funcionário de uma empresa de teleféricos de esqui, na geleira de Tsanfleuron. O diretora da empresa, Bernhard Tschannen,  disse que o empregado viu, primeiramente, o que seriam os pertences da dupla e só depois conseguiu visualizar os corpos sob o gelo. “Eram um homem e uma mulher usando roupas da época da Segunda Guerra Mundial “, destaca o empreendedor ao Le Matin.

Mas, para a polícia ainda resta fazer um teste de DNA para confirmar as identidades dos corpos. Além disso, alguns matérias foram recolhidos para serem examinados, como um livro, uma mochila e um relógio.

Mesmo em curso de investigação, Udry-Dumoulin já pensa nos preparativos do funeral dos pais e até em quais roupas vai usar. “Acho que branco seria mais apropriado. Representa a esperança que eu nunca perdi”, conta.

Após o desaparecimento do casal, Udry-Dumoulin e seus seis irmãos ainda foram realizar buscas por eles nas geleiras. Segundo a filha mais nova do casal, a mãe, que era professora, não costumava acompanhar o marido, sapateiro, enquanto ele pastoreava as vacas da família. Com o sumiço dos pais, os filhos foram adotados por famílias diferentes e acabaram perdendo o contato.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.