Significado da bandeira do Peru

Tal símbolo da nação peruana foi criado em proporções de 2:3, o qual é caracterizado por três faixas dispostas em posição vertical


O Peru é um país sul-americano que faz divisa com o Brasil. Atualmente, o mesmo concentra uma população de mais de 28 milhões de habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) de quase 345 bilhões de dólares. A bandeira desta nação, que possui como idioma nativo o espanhol, tem característica simples: a mesma é dotada de duas faixas na cor vermelha nas laterais e outra com coloração branca ao centro.

A bandeira

Representando uma área territorial de mais de 1,2 milhão de Km2 do país cujo litoral é banhado pelo Oceano Pacífico, a bandeira peruana foi criada em proporções de 2:3, a qual é caracterizada por três faixas dispostas em posição vertical.

Significado da bandeira do Peru

A coloração vermelha das duas faixas laterais da imagem da bandeira peruana fazem referência aos dois mais importantes aspectos culturais do pais, são eles: a bandeira do reino de Castela (Espanha) e o estandarte dos Incas. Por outro lado, a cor branca da faixa central da bandeira representa a paz, a justiça e a pureza de sentimentos.

Significado da bandeira do Peru

Foto: Pixabay

País cuja independência da Espanha foi declarada em 28 de julho de 1821 e consolidada em 9 de dezembro de 1824, o peru é formado por uma população a qual teve sua composição étnica derivada parte inda e outra parte do povo espanhol.

Origem da bandeira peruana

Adotada como símbolo nacional do país em 25 de fevereiro de 1825, a bandeira do Peru teve como autoria do seu desenho original Jose de San Martin. Mais tarde, no decorrer do tempo e da evolução da população, o mesmo sofreu alterações que foram assinadas por José Bernardo de Tagle.

Dia da Bandeira no Peru

No país, o Dia Nacional da Bandeira é tradicionalmente celebrado em 7 de junho. Tal data faz referência ao que ficou conhecida como a Batalha de Arica, ocorrida no ano de 1880 entre a nação peruana e o Chile.


Reportar erro