Significado da bandeira e do brasão das Bahamas

Bahamas é considerado um dos principais destinos turísticos do mundo e a beleza natural do país já é reconhecido na sua bandeira


Bahamas são um país insular formado por mais de 3 mil ilhas. Considerado um dos principais destinos turísticos do mundo, a beleza natural do país já é reconhecida na sua bandeira.

Bandeira

A bandeira das Bahamas é desenhada da seguinte maneira: da esquerda para a direita há um triângulo preto deitado, três faixas na horizontal nos tons de azul celeste, amarelo ou dourado e a primeira cor novamente.

As cores da faixa representam o mar que banha o país e as areias areias da nação. Já o triângulo que é desenhado na base da bandeira, represente a unidade. A bandeira nacional de Bahamas foi instaurada no dia 10 de julho de 1973.

Significado da bandeira e do brasão das Bahamas

Foto: depositphotos

O país também possui um brasão como símbolo, que apesar de não estar representado na bandeira oficial, possui muito significado para os bahamenses.

Brasão

A concha rosa e a crista dos braços representam a vida marinha do país. As folhas de palmeira que ficam no topo da crista simbolizam a vegetação de Bahamas. O azul dentro da barrulets remete às águas do local.

O sol representa o famoso clima ameno e o brilhante futuro das ilhas. O flamengo, considerado a ave nacional de Bahamas, e o peixe marlin-azul apoiam o escudo. Há também o desenho da Santa Maria, carro-chefe de Cristóvão Colombo. Bahamas foi o primeiro lugar de desembarque do explorador, em 1718.

No brasão está escrito o principal lema do país “Avante Avante, Upward, Together”, que em tradução livre significa algo como “Avante Avante, para cima, junto”.


Reportar erro