Significado da bandeira da Estônia

A Estônia fica no leste europeu. Seu território faz fronteira com a Rússia e Letônia e é banhado pelo Mar Báltico. O país é ocupado por quase 1 milhão e 300 mil pessoas, entre elas estonianos, russos, ucranianos e pessoas da Bielorrússia e Finlândia.

A bandeira nacional da Estônia é tricolor. As faixas azul, preta e branca. A primeira cor faz alusão ao céu azul, lagos, mar e aos nacionalistas. A segunda é a cor da terra e do manto do país. A última representa a alegria e esperança dos habitantes.

Essa bandeira foi oficialmente adotada depois que o país tornou-se independente em 1991. Antes disso, ele foi ocupado pela Rússia, Alemanha, Suécia, Polônia e Dinamarca. Por volta de 1940, o país fez parte também da União Soviética.

Significado da bandeira da Estônia

Foto: depositphotos

Conheça mais sobre da Estônia

A capital da Estônia é Tallinn. Ela é conhecida como a “Pérola Medieval da Europa”, pois o seu centro histórico é altamente preservado e mantem-se praticamente intocável desde a antiguidade.

Um dos principais pontos turísticos da capital da Estônia é a antiga prefeitura que tem 26 torres envoltas por uma muralha. A igreja São Nicolau e a de São Olavo também são atrações da cidade. O Castelo Toompea é o parlamento do país e também merece uma visita. Conheça outros pontos turísticos:

– Kuressaare: a cidade de Kuressaare sedia um castelo do século XIII que hoje funciona como um museu.

– Parque Nacional de Lahemaa: concentra rios, lagos e cachoeiras. Esse parque fica a apenas 70 km da capital Tallinn.

– Viking Village: é um parque onde os visitantes podem conhecer mais sobre os vikings, que era exploradores nórdicos. No local, as pessoas podem participar de competições e batalhas fictícias.

– Mar báltico: essa é uma grande oportunidade para você navegar pelas águas do Mar Báltico. Se você tiver tempo e disponibilidade dá para visitar a Finlândia que fica a 2h de navegação de lá.

– Árvore de Natal: a Estônia afirma que a tradição da árvore de natal nasceu lá.

– Restaurantes: a capital Tallinn oferece diversos restaurantes que parecem antigas tavernas. Isso tudo para que o turista mergulhe na atmosfera medieval, título que a cidade ostenta com muito orgulho.

– Praça central Raekoja Plats: ela sedia um mercado público que existe desde o século XI. Ela fica bem no centro histórico da cidade e, a partir dele, é possível visitar outros prédios antigos.

Sobre o autor

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.