Aplicativos disponíveis que são uma alternativa ao WhatsApp

Para lidar com os possíveis bloqueios do WhatsApp, vale a pena conhecer algumas outras redes de trocas de mensagens instantâneas


Em tempos em que a instabilidade judicial dita as regras sobre o funcionamento do WhatsApp, o mercado de aplicativos disponibiliza várias outras opções para que os usuários não sejam prejudicados. Depois dos recorrentes bloqueios que trouxe transtornos para a vida de algumas pessoas no Brasil, pelo menos 10 aplicativos com a mesma função começaram a ser apresentados aos usuários.

A maioria das pessoas que tem o WhatsApp instalado no celular usam para se comunicar com amigos e familiares, resolver assuntos de escola, faculdade ou até trabalhos. Também existe aqueles que passam o dia inteiro conectados, jogando conversa fora ou acompanhando os assuntos compartilhados em grupos de vários segmentos.

Aplicativos “plano B”

Para lidar com os possíveis bloqueios do WhatsApp, vale a pena conhecer algumas outras redes de trocas de mensagens instantâneas: Telegram, Facebook Messenger, Hangoust, Viber, Skype, WeChat, ZapZap, Line, KaKao Talk e Kik Messenger. Essas são só alguns dos aplicativos que desempenham a mesma função do WhatsApp. A partir de agora, conheça um pouco mais sobre os mais comentados.

Vale lembrar que todos os apps apresentados a seguir estão disponíveis para download gratuito na loja de aplicativos do seu celular. Porém, é bom ficar atento, pois o uso deles consome créditos e compromete o seu pacote de dados de internet.

Aplicativos disponíveis que são uma alternativa ao WhatsApp

Foto: Pixabay

Telegram

O Telegram tem as mesmas funções do WhatsApp: troca mensagens de texto, foto e vídeo entre usuários. Além disso, ele tem algumas funções que o diferenciam do aplicativo em questão, entre elas estão o envio de arquivos de variados (doc, zip e mp3) e poder acessá-lo de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores.

Facebook Messenger

A ferramenta está ligada diretamente ao Facebook, mas, através da loja de aplicativos do seu celular, pode ser feito o download de um app a parte. Além da troca de mensagens de texto, o Facebook Messenger permite o compartilhamento de fotos, arquivos e emoticons.

Hangoust

O aplicativo é vinculado ao Google+, mas também pode ser usado por quem não tem perfil na rede social, porém, o fato de ter conta no Google é imprescindível. Criado para funcionar como um simples bate-papo, atualizações recentes permitiram que ele fosse capaz de enviar SMS, criar grupos de conversa com até 100 membros, trocar fotos, emoticons e GIFs. Ele também faz chamadas de vídeo entre duas pessoas ou até com participação de até 10.

Skype

Apesar de ter sido criado para evidenciar as conversas de vídeo entre usuários do mundo inteiro, o Skype também permite a troca de mensagens de texto. O aplicativo pode ser instalado para uso no telefone, computador ou até em uma TV, desde que tenha o app no sistema.

ZapZap

A grosso modo, pode-se dizer que o ZapZap é uma versão bem abrasileirada do WhatsApp. Ele tem as mesmas funções do app, porém, permite a troca de arquivos em diferentes formatos, como por exemplo Office, PDF, áudio e vídeo. O ZapZap oferece ainda grupos temáticos que possibilitam a interação com pessoas próximas, a partir da localização via GPS. O usuário também tem a possibilidade de publicar no mural de outros usuários.


Reportar erro