Celular (smartphone) pega vírus ou não? Descubra agora

Até mesmo os aparelhos mais modernos, caros e sofisticados estão sujeitos aos vírus. Mas é possível evitar que alguns deles entrem na sua máquina


A verdade é que, infelizmente, nenhum sistema operacional está livre dos vírus. Qualquer aparelho que conectado à internet corre o risco de ser infectado.

Até mesmo os aparelhos mais modernos, caros e sofisticados, sejam eles celulares ou computadores, estão sujeitos aos inúmeros vírus. Mas é possível evitar que alguns deles entrem na sua máquina.

Como evitar que o celular pegue vírus

O primeiro passo para evitar danos ao software é deixá-lo sempre atualizado, tanto o sistema operacional do aparelho, quanto os aplicativos. Outra forma de evitar que o seu celular seja contaminado é prestando muita atenção nos links que irão ser abertos ou aplicativos baixados. Evite também abrir qualquer arquivo desconhecidos.

Celular (smartphone) pega vírus ou não? Descubra agora

Foto: depositphotos

Desconfie daqueles aplicativos que pedem permissão para usar a sua lista de contatos, por exemplo. Sempre se pergunte qual a necessidade de um wallpaper conhecer seus números salvos.

Sempre que você for baixar um aplicativo, procure também ler as resenhas na loja antes de realizar o download. Caso haja comentários contraditórios, não hesite em fazer uma pesquisa mais aprofundada no Google.

Cuidado também com os sites que te direcionam para outros. Os anúncios de jogos, desafios ou até mesmo uma simples propaganda que pede o seu clique, pode haver vírus nele. Evite conectar seu celular em computadores suspeitos, como os de uso compartilhado em lan house. Isso também vale para pendrive e cartões de memória.

Uma boa forma de prevenir o vírus é baixando um antivírus. Mas não esqueça de dar uma boa pesquisada antes de realizar o download, pois há alguns desses programas que na verdade são o próprio vírus disfarçado ou não funcionam de nada e só irão ocupar memória.

Danos que o vírus traz para o celular

Os danos que o vírus podem causar ao seu celular são inúmeros e quase incontáveis. Desde ao acesso aos seus dados pessoas, como senha de redes sociais e o acesso direto à sua galeria de imagens ao prejudicamento da bateria do aparelho.


Reportar erro