O iPhone

Aparelho foi lançado em 2007 por Steve Jobs, fundador da gigante Apple, e recebe novos modelos anualmente


Há controvérsias quanto ao iPhone ser ou não o melhor smartphone do mundo. Entretanto, este é, com certeza, o smartphone mais famoso do Planeta. O mesmo foi lançado em 2007 por Steve Jobs, fundador da gigante Apple, e recebe novos modelos anualmente, causando o mesmo êxtase que foi percebido no lançamento do primeiro modelo. Mas por qual razão este aparelho é tão adorado assim?

Smartphone: o telefone inteligente

Muitos aparelhos celulares são chamados de smartphone, mas poucos deles seguem, de fato, esse conceito na hora da produção, o que não é o caso do iPhone. Produzido para acessar a internet, tirar fotos, enviar e-mails, mensagens de texto e de imagem, reproduzir vídeos e músicas, atuar como leitor de livros, permitir o download de aplicativos diversos, entre outras coisas, o aparelho é um símbolo nato de convergência digital.

Características

O iPhone

Foto: Pixabay

Botões: o iPhone até hoje conta com uma experiência essencialmente sensitiva por meio de uma tela sensível ao toque dos dedos, não precisando apertar quase nada para seu funcionamento, nem mesmo canetas de telas. A tecnologia multitouch permite ainda que o usuário use mais de um dedo, usando a técnica de pinça, por exemplo, para esticar ou puxar a tela, aumentando ou diminuindo o tamanho de um texto ou imagem mostrado. O teclado para escrever mensagens e navegar na web também é totalmente digital.

Sistema operacional: o sistema operacional iOS é um grande diferencial quanto aos outros aparelhos smartphone. Esse sistema foi desenvolvido pela Apple para seus aparelhos, sendo totalmente baseado na interface sensível ao toque. Bem tradicional, o iOS não é personalizável como seu principal concorrente, o Android, mas suas especificações técnicas são bastante interessantes e continuam evoluindo.

Aplicativos: os aplicativos podem ser adquiridos por meio da App Store, a loja oficial da Apple, que tem diariamente incontáveis downloads de aplicativos diversos. Existem programas para todas as funções que imaginar, desde redes sociais, editores de texto, jogos, mensagens instantâneas, GPS, canais de televisão entre muitos outros. Os aplicativos podem ser pagos ou gratuitos, dependendo do desenvolvedor.


Reportar erro