Outlook: como configurar facilmente?

Descubra como configurar e usar o Outlook para controlar tarefas, enviar e receber e-mails


O Outlook faz parte do pacote Office da Microsoft, e pode ser usado para o recebimento e envio de e-mails, além de contar ainda com outras funções, como gerenciador de contatos e calendário. As versões mais recentes contam com mais funções, como por exemplo, o gerenciador de tarefas, que ajuda o usuário a controlar seus compromissos, além dos detalhes das tarefas a serem realizadas.

Na versão 2013, é necessário, para configurar, que o computador tenha como requisitos básicos: processador de 1GHz, espaço de 3 GB disponível em disco, além do sistema operacional Windows 7, 8 ou Server.

Como configurar?

Antes de mais nada, você precisa ter em mãos as informações do provedor de e-mail, como o nome do servidor POP e do SMTP. Em seguida, basta seguir o passo a passo.

Outlook: como configurar facilmente?

Foto: Reprodução/ internet

  1. Abra o Outlook;
  2. Selecione a opção “Ferramentas/Contas” e em seguida selecione “Adicionar E-mail”;
  3. Irá abrir uma janela denominada “Assistente para conexão com a internet”. Nela, você deverá incluir o nome que será visualizado no campo “de” quando você enviar um e-mail para alguém. Em seguida, clique em “Avançar”;
  4. Depois disso, a próxima janela que abrirá será intitulada “E-mail na Internet”, na qual você deve colocar o seu endereço de e-mail que deseja configurar. Clique em “Avançar”;
  5. A próxima janela será “Nome dos Servidores de E-mail”, em que você deverá selecionar a opção “Meu Servidor de Entradas de E-mail” – trata-se de um servidor “POP3” ou “IMAP” –, no campo seguinte coloque a informação do servidor de entrada de mensagens, e no último, adicione o servidor de saída de e-mails “SMTP”;
  6. Por fim, você terá a última etapa de “Logon No Internet E-mail”, em que você deverá colocar o “Nome da Conta” (seu e-mail sem o @) e em seguida a sua senha.

Você deverá configurar ainda a autenticação do servidor. Selecione a opção “Ferramentas”, “Contas” e “E-mail” e em seguida selecione a conta criada, seguida da opção “Propriedades”. Selecione “Servidores” e ative a opção “Meu Servidor Requer Autenticação”. Clique em “Configurações” e selecione a opção que diz Usar as “Configurações do Servidor de Entrada de E-mail”. Agora, é só usar seu Outlook.

A opção de salvar senha deve ser usada somente quando se trata de um computador de uso pessoal.


Reportar erro