Como mudar a cor azul das conversas no aplicativo Messenger

Essa mudança serve para que você consiga organizar melhor as suas conversas, separando-as por grupo de cores, ou apenas com fins estéticos

O uso de certos aplicativos no celular condiciona as pessoas a deixarem um pouco de lado a expressão da sua individualidade. Isso acontece em decorrência de muitas dessas ferramentas não permitirem certas alterações, como a mudança das cores, por exemplo.

Porém, ao menos no que diz respeito às cores, você pode personalizar as janelas de cada uma das suas conversas no Messenger, bate-papo do Facebook.

Para efetuar a mudança é necessário que você siga algumas orientações simples, que podem ser feitas pelo próprio celular ou então no notebook. Ao todo você pode escolher entre 15 cores diferentes. Na maioria das vezes, o recurso pode ser usado para que você organize melhor as suas conversas em relação aos grupos ou então com finalidade apenas estética.

Mudança das cores

Como mudar a cor azul das conversas no aplicativo Messenger

Foto: depositphotos

Antes de começar é importante que você saiba que as orientações que serão passadas a seguir podem ser aplicadas em dispositivos com sistema operacional Android ou iOS. Cada um dos sistemas apresentam orientações diferentes para que a mudança seja feita, porém, a diference entre eles é mínima. Para facilitar ainda mais a sua vida, veja qual das orientações abaixo se encaixa na sua necessidade:

No iPhone

Passo 1

Para iniciar o processo é necessário que você abra o aplicativo Facebook Messenger na sessão “Recentes”. Logo em seguida, vá até a opção chats. Em seguida, toque no nome do usuário no topo da janela.

Passo 2

No passo seguinte você vai clicar na opção “Cor”. Logo em seguida, toque na tonalidade que deseja definir no chat.

No Android

Passo 1

Busque pelo Facebook Messenger, abra-o e toque em uma conversa. Na sequência você vai procurar o ícone “i”, que vai está localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2

Depois, você vai clicar na opção “Cor” e escolher a tonalidade que deseja definir no chat e selecioná-la com um toque. Viu como é simples? Agora é só aproveitar para trocar as cores das suas conversas quantas vezes quiser. Lembrando que assim que a mudança é feita, ela é automaticamente aplicada em todos os pontos de acesso que você estiver, desde o celular, passando pelo notebook, até o computador de gabinete, geralmente usado em pontos fixos.