Divulgados gabaritos do Enem para privados de liberdade

Separados por dia e pelas cores dos cadernos de questões, os gabaritos estão disponíveis no site do Inep


Já estão disponíveis para consulta os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2016, realizado na última terça e quarta-feira (13) e (14). Separados por dia e pelas cores dos cadernos de questões, os gabaritos estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC responsável pelo exame.

Este ano, o Enem PPL foi aplicado para 53.999 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Apenas 359 dos 54.358 inscritos não participaram por motivos de segurança. O tema da redação foi: “Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil.”

Divulgados gabaritos do Enem para privados de liberdade

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O principal objetivo dos participantes é a obtenção do Certificado do Ensino Médio, mas os resultados individuais também podem ser usados como mecanismo de acesso ao Ensino Superior e a programas de educação brasileiros.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo exame, mas a emissão dos certificados é feita por instituições certificadoras a partir dos resultados individuais. O resultado do Enem PPL será divulgado junto ao do Enem regular, em 19 de janeiro de 2017.

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Informar erro