Enem: mais de 60% dos inscritos já conferiram locais da segunda prova

Cartão de confirmação pode ser conferido pela página do participante ou pelo aplicativo Enem 2016


Às vésperas da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, neste sábado e domingo, 3 e 4, mais de 60% dos 277.624 inscritos esperados acessaram o cartão de confirmação. No total, 167.059 estudantes (60,2%) já sabem o endereço de onde farão suas provas.

O cartão de confirmação pode ser conferido pela página do participante ou pelo aplicativo Enem 2016 até minutos antes da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orienta, contudo, que essa consulta seja feita com antecedência necessária para a pessoa visitar o local e conhecer o trajeto.

Enem: mais de 60% dos inscritos já conferiram locais da segunda prova

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Inep segue enviando SMS e e-mail aos 110.565 inscritos que ainda não consultaram o sistema, apesar de a responsabilidade pela verificação do cartão ser dos participantes, conforme o edital. A apresentação do cartão nos dias de prova não é obrigatória, mas indicada.

Além do local de prova, o cartão traz informações como número de inscrição, data e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Reportar erro