Biografia da rainha Elizabeth

Atualmente, Elizabeth II é considerada a rainha que ocupou por mais tempo o trono britânico. Vencendo a marca da rainha Victoria, sua tataravó

Em 21 de abril de 1926 nasce Elizabeth Alexandra Mary, que mais tarde passa a ser chamada apenas de Rainha Elizabeth II. A cidade berço dela foi Mayfair, em Londres, Inglaterra. Filha de Rei George VI e da Rainha Elizabeth Bowes-Lyon, ganhou uma irmã quando tinha quatro anos de idade, a qual recebeu o nome de Margareth.

Atualmente, Elizabeth II é considerada a rainha que ocupou por mais tempo o trono britânico. Vencendo a marca da rainha Victoria, sua tataravó, que foi dona deste título por 63 anos e 216 dias. Com 90 anos completados em 2016, a atual rainha também é considerada a primeira realeza nonagenária desta monarquia.

Como chegou ao trono?

Até se tornar a rainha que hoje marca a história do Reino Unido, Elizabeth II precisou respeitar a ordem de poder da nação. Quando nasceu, o reino estava sob o comando de seu avô, George V.

Biografia da rainha Elizabeth

Foto: depositphotos

Na ordem de sucessão, o seu tio Edward e o seu pai George estavam à sua frente, respectivamente. Com a morte do rei, Edward VIII tomou posse e com menos de um ano abdicou do cargo.

Com 10 anos de idade Elizabeth II viu o seu pai se tornar rei, o que a colocou como primeira sucessora. Durante o governo de George VI, a jovem passou a estudar leis, história constitucional, línguas modernas e religião. Com o passar do tempo, o monarca foi apresentando quadros clínicos preocupantes e assim Elizabeth passou a ser sua substituta nos eventos. O primeiro destes foi em 1952, quando ela, já casada, substituiu o pai em um tour pela Commonwealth, no território do Reino Unido.

Ainda neste mesmo ano, Elizabeth II recebeu a notícia de que o pai teria morrido. Em 1953, mais precisamente no dia 2 de junho, ela deixa o posto de Princesa e é coroada Rainha.

Vida pessoal da Rainha Elizabeth

Depois de se conhecerem em um outro casamento real, Elizabeth II fica noiva do Príncipe Phillip, em 9 de julho de 1947. No mês de novembro, do mesmo ano, o casal resolve se casar na Abadia de Westminster. Um ano após o casamento, nasce o primeiro filho, o Príncipe Charles. Em 1950, nasce uma herdeira, uma menina chamada Anne.

O príncipe Andrew e o príncipe Edward vieram após a coroação da Rainha, em 1960 e 1964, respectivamente. Além dos quatro filhos, o casamento entre a Rainha Elizabeth II e Phillip rendeu oito netos e cinco bisnetos.