Conheça o parque Mirabilandia, em Pernambuco

O tamanho atual do parque de diversões é de 57.200 metros quadrados, tendo sido inaugurado no ano de 2002. Ele funciona com mais de 30 atrações


O Mirabilandia Park é o único parque de diversões fixo de Pernambuco. Ele se encontra localizado entre as cidades de Recife e Olinda. Seu tamanho é de 57.200 metros quadrados, tendo sido inaugurado no ano de 2002. Ao todo, o parque oferece 35 atrações nas categorias aterrorizante, radical, infantil e familiar.

Além de uma completa estrutura de diversão, com brinquedos que variam dos mais tranquilos aos mais radicais, o Mirabilandia opera com lanchonetes, ambulatório médico, guarda volumes, sanitários, setor de achados e perdidos, um salão com jogos eletrônicos, lan house e palco para apresentações teatrais e musicais.

Ao longo do ano, o parque conta com programações especiais, a exemplo do projeto pedagógico “Aulas no Parque”, que leva crianças e jovens de escolas públicas e particulares para ter aulas multidiciplinares, utilizando o parque como cenário e as atrações como ferramentas de aprendizagem.

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco-6

Foto: reprodução/Wikipedia

Outro atrativo que chama a atenção de muitos visitantes é o espetáculo “Hora do Terror”. Trata-se de um dos maiores eventos temáticos de terror da América Latina, que ocorre desde 2002. Ele conta com cerca de 100 personagens que participam de uma encenação teatral, depois ficam circulando pelo parque.

No Mirabilandia também pode ser encontrada diversas áreas temáticas como a “Fazendinha Mirabilandia” os “Jardins” e o “Rio das Pedras”. O objetivo principal dessas atrações é despertar a conscientização ecológica e de respeito a natureza nas pessoas que frequentam o parque.

O Mirabilandia utiliza um sistema de rotação de atrações com os outros três parques itinerantes do Grupo Mirabilandia, o Universal Park, o Golden Park e o American Park. Por esse motivo, os brinquedos variam de temporada em temporada. Uma das grandes atrações do parque é a montanha russa Super Tornado.

Administração do Mirabilandia

A concepção do Mirabilandia é fruto de uma sociedade entre o Grupo Peixoto e um grupo italiano ligado ao ramo do entretenimento. A operação teve início com 16 equipamentos e hoje conta com mais de 30, se destacando como o parque brasileiro que apresentou o maior investimento em novas atrações no mesmo período.

O Mirabilandia figura no ranking nacional como o terceiro maior parque de diversão em quantidade de atrações, empregando quase 200 pessoas.

Veja algumas fotos do parque:

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco-4

Fotos: reprodução/Mirabilandia

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco-3

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco-2

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco-5

conheca-o-parque-mirabilandia-em-pernambuco


Reportar erro